Feriados do São João e Dois de Julho são antecipados para o mês de maio
Os feriados de dois de julho, Independência da Bahia, e 24 de junho, São João serão antecipados para a próxima semana, segundo mudança proposta pelo governador Rui Costa (PT) durante live na última sexta-feira (22).
O projeto de lei 23.897/2020, autoria do poder executivo, antecipa para segunda e terça-feira (25 e 26 de maio) dos feriados referentes ao São João e à Independência da Bahia, celebrados todo ano nos dias 24 de junho e 2 de Julho. A medida visa diminuir maiores circulações de pessoas em prevenção ao coronavírus.
O texto foi aprovado agora a pouco em sessão extraordinária neste sábado (23) pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O calendário será efetivo nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari.
Os municípios que não têm feriados, o governo atuará no fechamento de serviços não essenciais, excetuando serviços de saúde, farmácias, supermercados e agências de banco. “Portanto, com isso, ganhamos cinco dias de baixo convívio social nessas nove cidades.” Disse o governador.
Siga-nos nas redes sociais: