Fechamento da Feira de Camaçari é anunciado em curto prazo e comerciantes prevê prejuízos
O prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo comunicou a comerciantes e a população no último sábado (30), o fechamento do Centro Comercial (Feira Municipal) por 8 dias, a partir da próxima segunda-feira (1º/6). A medida entra junto às decisões tomadas pela Prefeitura de Camaçari para conter a curva de crescimento do número de casos confirmados do novo coronavírus no município.
A principal feira livre camaçariense só voltará a funcionar na terça-feira, dia 9 de junho. Apenas a Casa Lotérica e o Posto de Apoio do Auxílio Emergencial, localizados na área interna do estabelecimento, irão manter a oferta de seus respectivos serviços.
Nossa redação ouviu proprietários e comerciantes que não viram com bons olhos a forma que se deu a medida. Um feirante, que não quis se identificar, falou que por ser final de mês, a maioria dos comerciante compram mercadorias, e foram surpreendidos no sábado, com o prazo de dois dias para eliminar os produtos. Segundo ele, vai gerar prejuízos financeiros que dificilmente voltam para quem perdeu.
Segundo o coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza, convocou os permissionários, na tarde de sábado (30/5), para comunicar a decisão sobre a suspensão temporária das atividades da feira. “Conversei com eles sobre a decisão e todos entenderam e aceitaram, pois têm consciência de que é uma medida necessária e que é para o bem de todos. Juntos, com o apoio da população, vamos frear esse aumento acelerado de novos casos e superar essa situação delicada. A colaboração de todos é essencial”, comentou.
Comerciantes vão cumprir o prazo determinado pela Prefeitura de Camaçari e posteriormente avaliar os reais prejuízos para a categoria.
Siga-nos nas redes sociais: