Familiares e admiradores dão o último adeus a Raimundo Varela
Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (7), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, o apresentador Raimundo Varela, que faleceu nesta manhã, aos 75 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs prestaram a última homenagem ao comunicador. Entre os que estiveram presentes no momento de despedida, personalidades e políticos, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o ex-vice governador da Bahia, João Leão. Nomes conhecidos do jornalismo também marcaram presença.
Para o prefeito, Varela foi uma figura marcante e é uma inspiração para as futuras gerações: “Esse caráter popular que o Varela tinha isso foi muito marcante, né? Com certeza. Hoje Salvador e a Bahia se despede de um dos maiores comunicadores da história do nosso estado. A gente tem momentos assim marcantes com Varela, ele levando informação, mas também cobrando das autoridades, ao poder público, melhorias para a vida das pessoas. Varela, sem sombra de dúvidas, com aquele cartão verde, com o cartão vermelho, deixou a sua marca no jornalismo, os exemplos dele, tenho certeza que vão servir para inspirar gerações presentes e futuras pra que a gente tenha um jornalismo cada vez mais sério, independente.”
Raimundo Varela nasceu em Itabuna (BA) e foi morar na capital baiana ainda criança ao lado dos pais no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. Antes de se tornar um grande comunicador baiano, ele foi peão de uma fábrica de cimento no CIA (Centro Industrial de Aratu), diretor de um clube social na Cidade Baixa, taxista e jogador de futebol pelo Leônico e pelo Ypiranga.
Fonte: Bnews