Opinião

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Assim tem sido a conduta de alguns agentes de trânsito em Camaçari

"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." Assim tem sido a conduta de alguns agentes de trânsito em Camaçari 1

Na semana em que dois agentes de trânsito de Camaçari foram indiciados pelo Ministério Público e podem perder a credencial para atuar na função, vários leitores de nosso site tem demonstrado total insatisfação com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT).

Multam muitos condutores que pilotam falando ao celular os mesmos dirigem falando ao celular; rebocam carros de pessoas debilitadas sem nenhum nenhuma intenção educativa, só visando a arrecadação nas multas; estacionam em local proibido e não tolera nenhum minuto de um condutor. Em fim, “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Essa tem sido a primeira conduta de alguns agentes que transitam em nosso município.

Claro que não vamos generalizar todos os agentes da Corporação que atuam organizando o transito nas regiões com maior fluxo  de condutores. Mas, infelizmente as pessoas ficam indignadas como as ações que pune sem dar exemplo.

Na foto acima uma viatura da STT ultrapassa na faixa dupla. Se fosse um condutor amargaria a multa de R$ 1.467,35 além de 7 pontos na CNH. Conduta totalmente reprovado de alguns agentes que não zelam pela autoridade que lhes foi dada.

Ligamos para a STT e quem nos atendeu disse para falar com a comunicação. Retornamos a ligação e estavam em outra ligação e não conseguimos falar.

Nós acreditamos que o órgão tem bons profissionais, mais infelizmente os péssimos atos de alguns tem ganhado a reprovação da população. Fica a reflexão para que as ações sejam direcionadas em educação do trânsito, e não uma política de extorsão através de multas. As ruas precisa de guardadores com notoriedade primeiramente para educar,  corrigir e quando necessário punir.

Redação do Orla News

 

 

 

 

Comentários: