Executiva do PP-BA se reúne nesta segunda para decidir futuro do partido nas próximas eleições
Já praticamente de malas prontas para deixar a base aliada do governo de Rui Costa (PT), a executiva do partido progressista (PP) se reúne no fim da tarde desta segunda-feira (14), para tornar público a decisão do partido. As especulações da política baiana nos últimos dias, apontam a saída da sigla para se aliar ao candidato ao governo do estado, ACM Neto, ou ter candidatura própria para concorrer ao executivo estadual.
Segundo publicou neste domingo o site Bnews, a decisão dos mandatários do partido precisa ser oficializada até o início da semana para que haja tempo de organizar a vida futura da legenda, seja em acomodações na majoritária alheia, seja para organizar a chapa proporcional.
Mesmo com as evidências do fim do casamento e ainda tentando reverter o racha, os petistas reservaram para o PP, a coordenação da campanha de Lula na Bahia, que foi descartada pelos caciques do partido.
No atual governo do estado, o PP está à frente da secretaria de Planejamento, com o vice-governador João Leão, e da secretaria de Desenvolvimento, o deputado licenciado da ALBA, Nelson Leal, que assumiu a pasta em maio de 2021.
A sigla diz que após a reunião deve convocar uma coletiva de imprensa ou soltar uma nota oficial pela assessoria da sigla a toda a imprensa e classe política.