Ex-repórter da Globo diz que emissora impedia divulgação de notícias verdadeiras sobre covid
A repórter Giovanna Mel, fez uma denúncia gravíssima sobre o comportamento da Rede Globo na divulgação de notícias verdadeiras sobre a covid-19. Em entrevista ao canal Cara a Tapa, do YouTube, a jornalista que trabalhou na emissora durante anos, disse ter recebido diversas denúncias de falsos relatos de morte pela doença. Contudo, a empresa determinava que os casos não fossem apurados.
“Recebi denúncias de pessoas que estavam recebendo diagnóstico de covid, mas que haviam morrido de câncer, de acidente de carro”, contou Giovanna, em conversa com o jornalista Rica Perrone. “Eu mandava para amigos da Globo, e eles diziam: ‘Giovanna, a gente sabe, mas não podemos dar. Estamos recebendo denúncias, assim como você. Não podemos publicar isso”.
A jornalista ainda revelou que para entrar na emissora, precisou se adequar aos “valores de esquerda”, pauta em que as diretrizes da TV tem defendido nos últimos anos.
Veja vídeo:
Ex-repórter da Globo diz que emissora impedia divulgação de notícias verdadeiras sobre covid – OrlaNEWS https://t.co/1adVvnNF1U pic.twitter.com/kBNVX3NKuf
— OrlaNews (@OrlaNews) November 12, 2022