Esporte

Estados Unidos conquista o tetra no futebol feminino na Copa da França

Na final da Copa do Mundo de futebol feminino, no Estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon,  na França,  a seleção dos Estados Unidos consagrou-se campeã, vencendo a Holanda pelo placar de 2 a 0 no tempo normal.

A partida teve um primeiro tempo morno para uma final, com muitos passes errados e chances claras de gol dispensados pelas duas equipes. No segundo tempo, a correria continuou e a equipe americana teve um lance crucial através do VAR, marcando um pênalti, convertido pela jogadora Megan Rapinoe aos 12 minutos abrindo o marcador.

Atrás, a Holanda foi desesperada pro tudo ou nada, abrindo espaço no meio campo, aproveitado pela americanas, marcando seu segundo gol com Lavelle, destaque do jogo, chutando de fora da área aos 23 da etapa final. A vitória premiou a postura da equipe americana, que procurou atacar muito mais do que a adversária.

O time americano termina a competição com 100% de aproveitamento, não dando chance de vitória as adversárias. Venceu mostrando um bom futebol para o mundo sem se importar com “Mané”.

 

 

Comentários: