Entretenimento

Escândalo do pix: RecordTV Itapoan demite Marcelo Castro e editor

O repórter Marcelo Castro e o editor Jamerson Oliveira retornaram de férias nesta sexta-feira (31), em meio às investigações que apuram suas participações em um suposto esquema de desvio de doações feitas por telespectadores da RecordTV Itapoan.

Segundo site Bnews, do Zé Eduardo (Bocão), o editor e o repórter ao chegarem na emissora, na manhã desta sexta-feira (31), foram chamados ao setor de Recursos Humanos quando receberam o comunicado de suas demissões.

Agora, os ex-colaboradores prestarão depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).

O inquérito sobre o suposto esquema ainda não foi concluído pela Polícia Civil, que diz ter conhecimento de 15 casos possíveis de fraudes. Além disso, a instituição afirma que pericia três aparelhos telefônicos. A defesa do repórter e do produtor informou que os dois “negam veementemente” suas participações no suposto crime.

Desde que seu nome foi colocado no meio do furacão, o jornalista não se posicionou nas redes sociais, onde vem sendo cobrado pelos internautas. Inclusive, Castro sofreu ataque de um ex-deputado federal que o chamou de “ladrão”. Contra o ex-parlamentar foi movida uma queixa-crime.

Como estão as investigações, segundo a Polícia Civil 

  • Polícia investiga 15 casos possíveis de fraudes
  • Dois jornalistas e outros funcionários da emissora são investigados; Civil não divulga nomes
  • Pessoas que cederam a chave Pix para a transação têm o nível de participação apurado
  • Três aparelhos celulares foram apreendidos e passam por perícia

Comentários: