Empresário revela interesse de investir R$ 200 milhões no Bahia
O empresário Mauro Cardim, revelou neste domingo (20), que vai fazer uma proposta ao Bahia para aplicar um aporte de 200 milhões e adquirir 80% das ações do clube, junto ao seu grupo empresarial. O Tricolor terá redução drástica no orçamento para a próxima temporada após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Pretendo conversar com o Ronaldo “fenômeno” que acabou de adquirir 90% do Cruzeiro, para fecharmos uma parceria. Não queremos ver mais a torcida do Bahia rezando para não cair todo ano. Chega de amadores no esporte clube Bahia” desabafou o torcedor e empresário ao blog Tia Cândia.
Inicialmente, o assunto vem sendo tratado com dois grupos empresariais da Espanha e de Portugal, e tem como principal objetivo em curto médio prazo recolocar o Bahia na série A e realizar investimentos no clube.
Mauro Cardim tem bom trânsito no meio empresarial de São Paulo, onde já trabalhou como agente de negócios de Pelé na África, e na década de 90, foi responsável pelo sucesso do grupo ‘É O Tchan’ na captação de recursos.
Mauro é neto do ex-jogador Neves e ex-secretário municipal de Lauro de Freitas. O Clube não comentou sobre o assunto.