Notícias

Empresa Expresso Vitória retira os ônibus do final de linha de Abrantes após disputa por estacionamento 

Decisão prejudica cerca de 20 mil pessoas, que precisam andar longas distâncias para ter acesso ao transporte 


 

Os ônibus da empresa Expresso Vitória, que circulam em Vila de Abrantes, região metropolitana de Salvador, deixaram de ocupar o final de linha no bairro de Fonte da Caixa, na manhã desta quinta-feira (9). Segundo informações de funcionários,  os motoristas estão parando os veículos na praça da Matriz, no centro do Distrito.

Para o fiscal da Expresso Vitória, a retirada dos ônibus do local acontece por falta de espaço onde os ônibus estacionam há anos, após a colocação de uma cerca de demarcação nas dunas de Abrantes, diminuindo as vagas dos estacionamentos. O estreitamento e a demarcação das vagas, realizadas pela prefeitura de Camaçari, virou objeto de disputa entre os micro ônibus, os veículos do transporte municipal, e a frota de 20 ônibus do monopólio da Expresso Vitória, que trafegam nas linhas Vila de Abrantes/Estação Aeroporto, e Vila de Abrantes/Lapa.

Entretanto, a transferência da última parada dos ônibus, tem provocado transtornos para cerca de 20 mil moradores, que residem nos bairros de Nova Abrantes, Buraquinho e Fonte da Caixa, que precisam andar quase um quilômetro para terem acesso ao transporte, que vai sentido  Lauro de Freitas e centro de Salvador. 

Tentamos entrar em contato com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de  Camaçari (STT), mas, até o momento de rodar esta matéria não obtivemos retorno. 

Os rodoviários prometem continuar ocupando a praça, até que a prefeitura de Camaçari defina regras de ocupação no local.

 

Comentários: