Em visita a Salvador, Lula apela para barriga do eleitor para manter dianteira nas eleições
Nesta quarta-feira (12), o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), veio a Salvador e manteve seu discurso de apelo social para atrair mais eleitores.
Durante a entrevista, Lula conversou com jornalistas, no Teatro Vila Velha, correlacionando o feriado do Dia das Crianças, comemorado hoje (12/10), para falar sobre a fome no país.
“Preciso dizer para vocês que hoje é Dia das Crianças. E eu fico imaginando quantas crianças nesse país levantaram de manhã sem ter um café para tomar. Quantas crianças não tiveram comida com as proteínas e as calorias necessárias para almoçar? Eu fico imaginando quantas crianças vão dormir no dia das crianças sem ter o alimento necessário para comer”, afirmou o petista.
O foco na barriga do eleitor tem sido uma das principais táticas do marketing petista nesta eleição. Entre várias citações, a palavra ‘comer e fome’ são repetidas exaustivamente nas propagandas do partido vermelho. O foco foi tanto, que durante uma entrevista no Jornal Nacional, Lula falou que seu desejo era que o povo voltasse a “comer churrasquinho” e tomar uma cervejinha no final de semana.
Em sua agenda sócio gastronômica, Lula seguiu em uma caminhada em Salvador, saindo de frente ao Clube Espanhol, no bairro de Ondina, até o Farol, no bairro da Barra.