Em nova pesquisa, Bruno Reis amplia vantagem contra aliados da base do governador Rui Costa
A Record Bahia divulgou mais uma pesquisa de intenção de voto para Salvador nesta terça-feira (03). O levantamento confirmou a alta de Bruno Reis (DEM), que chegou a 58% das intenções de voto. Na outra pesquisa, feita em outubro, Bruno tinha 33%.
Sargento Isidório (Avante) caiu de 12% para 4%, ficando em terceiro lugar, atrás de Major Denice (PT), que agora tem 12%, e Olívia Santana (PCdoB), que marcou 8%.
Completam a lista Cezar Leite (PRTB), com 2%, Bacelar (Podemos) e Hilton Coelho (PSOL), cada um com 1%, e Rodrigo Pereira (PCO) e Celsinho Cotrim (PROS), que não pontuaram.
A pesquisa ouviu 850 eleitores entre 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Há 12 dias para as eleições, as candidaturas de Major Denice, Sargento Isidório, Olívia e Bacelar, todos da base do governador Rui Costa, não tiveram um desfecho esperado ao dividir os votos à frente da preferência do eleitorado da Capital Baiana. Com isso, Bruno Reis, com apoio de ACM Neto, deve vencer no primeiro turno, em uma eleição sem conteúdo, onde os postulantes forçaram aparições para disputa em eleições futuras, e usará como sempre as mesmas caras do presente.