Em meio às dificuldades nos atendimentos online e presencial da SEFAZ de Camaçari, Câmara aprova mais um mês para contribuinte tentar aderir ao Refis
Em um dia de caos para quem procurou os postos de arrecadação de Camaçari, a Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (31), a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS), de crédito tributário e não tributário até o dia 30 de abril de 2022.
O último dia agendado pela Sefaz, levou vários contribuintes aos postos de arrecadação. Atribuindo ao serviço várias reclamações contra o governo municipal; que desfez as estruturas do CAM, Centro de Arrecadação Municipal, limitando os acessos a poucos funcionários pela estrutura que restou.
Para Josué Nazaré, que trabalha a 11 anos como corretor de imóveis em Camaçari, a nova reformulação adotada pela Sefaz deixou a Orla desguarnecida dos serviços básicos. “Tiraram a estrutura dos CAMs da Orla, e levaram os funcionários para suprir a Sede, deixando os usuários reféns de um sistema online, que não atende a todos os públicos”.
“No último mês, por exemplo, flagramos o posto na Secretaria da Orla em Abrantes alagado, parando o atendimento e colocando em risco a vida de funcionários, que trabalham neste ambiente. Esperamos que a secretaria aproveite a péssima repercussão nos atendimentos em relação ao REFIS e reponha a estrutura da Orla; pois se tratando de arrecadação municipal, não se pode continuar com esse sistema deficitário”, citou.
Por telefone, a nossa redação tentou entrar em falar com a Sefaz, mas não conseguimos retorno. As poucas informações foram passadas por funcionários, que juntos com a população sofre com a logística adotada pela prefeitura.