Entretenimento

Em crise financeira, Fórmula 1 pode deixar a tela da Band em 2025

A Rede Bandeirantes de Televisão deve deixar de transmitir a Fórmula 1, a partir de 2025. A competição, que a cada ano vem perdendo público, está na TV Paulista desde a temporada de 2021, quando a Band conquistou os direitos que pertenciam à Rede Globo e passou exibir os Grandes Prêmios (GPs).

De acordo com informações do site NaTelinha, o canal da família Saad vem enfrentando dificuldades para arcar com os custos dos direitos de transmissão da Fórmula 1. A Band tem uma parceria com a Liberty Media, onde dividem os valores pagos por patrocinadores. 

Contudo, um desses parceiros comerciais deixou de honrar com os compromissos e agravou a crise vivida pela Rede Bandeirantes. Diante das notícias envolvendo uma possível saída da Fórmula 1, o narrador Sérgio Maurício tentou abafar a situação, declarando que a modalidade segue na Band em 2025.

“A Fórmula 1 não para nunca aqui no grupo Bandeirantes, e estaremos juntos durante essa temporada. A próxima temporada até Abu Dhabi. Estaremos juntinhos aqui na Band com a melhor transmissão da Fórmula 1, aqui no grupo Bandeirantes”, destacou o narrador, durante o Grande Prêmio da Itália, no último domingo (1º)”, citou.

Nos bastidores, é praticamente certa a saída da F1 na Band, contudo a emissora paulista não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Dando ‘sopa’ no mercado, a Fórmula 1 pode retornar à TV Globo após três anos. Na concorrência, Record e SBT estariam dispostas a negociar com a Liberty Media.

Ainda faltam mais 8 GPs para encerrar a temporada 2024 da Fórmula 1, incluindo o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos-SP. A última corrida do ano acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dia 8 de dezembro.

 

Comentários: