Esporte

Em clima de revanche de Dorival Júnior, São Paulo empata com o Flamengo e conquista título inédito da Copa do Brasil

Demitido do Flamengo na temporada passada, o técnico Dorival Júnior comandou o São Paulo no empate de 1 a 1, na tarde deste domingo (24) pela partida de volta das finais da Copa do Brasil. Com a igualdade no placar, o clube paulista consagrou- se campeão pela primeira vez da maior competição, já que havia vencido o rubro-negro por 1 a 1 no domingo passado no Maracanã.

O Tricolor Paulista conquista o único título que faltava em sua galeria de troféus. O clube paulista tem três Mundiais de Clubes, três Conmebol Libertadores, uma Copa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros e 22 Campeonatos Paulistas.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Henrique, mas não demorou muito para Rodrigo Nestor acertar um chute de rara felicidade e deixar o tricolor na frente novamente no placar agregado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o São Paulo conseguiu segurar o resultado, mesmo com Gabigol saindo do banco de reservas, e levantar pela primeira vez a taça que faltava na galeria.

Com a conquista do título da Copa do Brasil, o Tricolor vai receber um prêmio de R$ 70 milhões pago pela CBF. Na soma de todas as fases, o São Paulo leva mais de R$ 88 milhões para casa, valor que traz alívio ao fim de ano do clube.

 

 

Comentários: