Esporte

Efeito SAF: Organizada do Cruzeiro faz protesto contra nova versão de mascote do clube

Torcedores de uma organizada do Cruzeiro fizeram um protesto em frente à Toca da Raposa, nesta quinta-feira. Com bandeiras e foguetes, o grupo se manifestava contra a mudança visual do mascote, o Raposão, apresentado pelo clube em suas redes sociais. Ronaldo, dono da SAF, foi o principal alvo. 

A bronca do torcedor com o novo Raposão já era assunto nas redes sociais, assim que a mascote foi divulgada. O Cruzeiro trocou a roupa, a cor e a expressão do Raposão e Raposinho. 

Em nota, o grupo de torcedores disse ser “inadmissível” a mudança no visual dos símbolos do clube e ainda da “falta de sinergia” com o torcedor do clube.

– O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo simultaneamente. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida – dizia a nota

O novo Raposão gerou muitos memes com piadas pejorativas sobre o visual da mascote, comparando a cor e o formato do Raposão com outros animais, como a raça de cachorro “Lulu da Pomerânia”.

O Atlético-MG entrou na onda e fez brincadeiras com o rival. Usando um meme de uma garota posicionada em frente a uma casa pegando fogo com cara de tranquilidade. 

Por Revista Lance

 

Comentários: