Disputa entre Vitória e Grêmio por Lucas Esteves continua indefinido
A audiência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para apreciar o pedido de liberação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória, terminou sem definição. Com isso, a Justiça do Trabalho vai julgar o pedido do jogador em caráter liminar.
Para o presidente do Vitória, Fábio Mota, a CNRD indefiniu o pedido e extinguiu o processo. Segundo ele, a Justiça do Trabalho vai apreciar o pedido no dia 31 de março.
Já o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, maior interessado em tirar o jogador do Vitória, a CNRD se declarou incapaz para analisar o caso. Através das redes sociais, ele se mostrou confiante em uma decisão favorável.
– A minha preocupação é ZERO em relação à liberação do atleta Lucas Esteves na Justiça do Trabalho, ninguém pode ser obrigado a manter vínculo empregatício e a Lei Pelé foi criada justamente para colocar o vínculo federativo como acessório do vínculo empregatício. Nenhuma cláusula é capaz de afastar a imperatividade da Lei nesse ponto – escreveu Robalinho nas redes sociais.
Após a decisão momentânea da CNRD, o Grêmio não comentou sobre o assunto. Até aqui, o embrolho segue e enquanto a Justiça não aprecia a liminar, o lateral continua vinculado ao clube baiano.