Desfile cívico de Abrantes leva escolas e grupos culturais para celebrar o aniversário do Distrito
Na manhã de domingo (22), o Distrito de Abrantes foi a comunidade para celebrar a semana de criação do município de Camaçari, onde Vila de Abrantes foi sua primeira sede.
Escolas da Orla e fanfarras do município abrilhantaram a festa que nesse ano que aconteceu no período da manhã, e com os atrasos se estendeu pelo meado da tarde.
Segundo o governo municipal cerca 1.200 estudantes das escolas municipais Fazenda Cajazeiras, Eliza Dias de Azevedo, Maclina Maria da Glória e Fonte da Caixa, além dos centros educacionais Marcus Ivo Bonna, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves, e das creches comunitárias Esperança da Estiva e Senhora Santana, participaram do desfile.
As fanfarras Fampop, Fanesp, Bamat, Fampa, Fanesva, Fanesc e Bamuca e os grupos culturais também deram um show de musicalidade e avivamento da cultura que sempre é destaque nos desfiles em qualquer canto município.
A baixa veio pela organização do evento que deixou uma lacuna entre as alas, provocando uma correria no final. Também, o Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que tem sua formação crianças e adolescentes, se queixou de não ter sido comunicado que desfilaria por último. O Clube já tinha combinado sua posição em anos anteriores pois no final sempre seus membros viraram alvo no empurra empurra de grupos políticos.
Sobre o horário, a nossa redação recebeu queixa de vários moradores sobre a mudança da tarde pela manhã. Muitos não sabiam e o desfile teve pouco público local, ficando parte dos presentes funcionários nomeados pelo governo, e simpatizantes de grupos contrários.
No mais, a festa reviveu os bons tempos do Distrito, que sempre recebeu de braços abertos toda Camaçari, para celebrar mais um ano de nossa existência. Parabéns Abrantes e Camaçari!!