Notícias

Descarte irregular de lixos, entulhos e galhos de árvores tem sujado a imagem das ruas de Abrantes

Apesar do serviço de coleta de lixo da prefeitura manter uma regularidade, muitas ruas de Vila de Abrantes tem virado um amontoados de entulhos, sobra de construção e galhos de arvores descartados de forma irregular pela população.

Essa tem sido a queixa de moradores das ruas que poderiam ter outra paisagem, e convivem diariamente com a ida de moradores que acham que tem o direito de deixar à sua rua limpa e sujar as ruas dos outros.

Assim tem acontecido na rua João da Mata, próximo a Prefeitura Avançada da Orla, que ver moradores da circunvizinhança despejar tudo quanto é tipo de lixos, entulhos, galhos de árvores e até animais mortos. Não basta a caçamba que faz a limpeza por parte da prefeitura retirar a entulhada, as vezes no mesmo dia a desordem executadas por alguns volta a deixar as calçadas abarrotadas de sujeiras.

No último sábado (10), a rua Vieira de Melo, onde trafegam diariamente vários carros e passagem para o transporte público sentido Salvador, ficou paralisada por ação de uma igreja residente no local, que resolveu limpar seu quintal e jogar entulhos, e galhos de árvores obstruindo parte da via. A prefeitura foi obrigada a deslocar um trator, caçamba e alguns funcionários na terça (13) para realizar a limpeza e desobstruir a rua. Um absurdo praticado por uma instituição que deveria formar cidadãos e ser exemplo para a sociedade.

É preciso desenvolver a consciência que os espaços são de todos. É como dizem por ai: “Seu direito termina onde começa o direito do outro.”Portanto, vamos nos esforçar para melhorar não só a nossa rua limpa mas todo o bairro. Sendo exemplo de organização e harmônia  entre moradores.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários: