Deputado Paulo Azi curte jogo da Seleção nos EUA durante os festejos do Dois de Julho
Durante os festejos do Dois de Julho, data em que a Bahia comemora sua Independência, o deputado federal Paulo Azi (União-BA), apoiado pelo prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, nas eleições legislativas de 2020, optou por marcar presença no Levi’s Stadium, nos EUA, para acompanhar o empate de 1×1 entre a Seleção Brasileira e a Colômbia.
Acompanhado do senador Efraim Filho (União-PB), os parlamentares foram flagrados na transmissão oficial do jogo na TV Globo, com imagens capturadas logo após o final da partida. Na arquibancada, tanto Efraim quanto Azi vestiam camisas da Seleção Brasileira. No entanto, nenhum dos dois publicou registros da viagem em suas redes sociais, levantando dúvidas sobre a intenção de manter a viagem discreta, especialmente para o deputado Paulo Azi, já que, no mesmo dia do jogo, houve uma votação no plenário da Câmara em que foram votados dois projetos de lei e um requerimento de urgência, sem a participação do deputado.
Efraim, por sua vez, está de licença do Senado desde o dia 20 de junho, dedicando-se às articulações para as eleições municipais de outubro.
A única menção ao Dois de Julho feita por Azi foi um post em sua rede social que dizia: “Viva os heróis do Dois de Julho! Viva a Independência da nossa Bahia!” Uma independência que ele preferiu celebrar em solo americano, deixando a comemoração de fato apenas no papel.