Depois das especulações do aumento da tarifa de ônibus de Salvador, ACM Neto nega reajuste
O reajuste da tarifa de ônibus, previsto para começar no dia 2 de janeiro como em anos anteriores, foi suspenso, segundo informou o prefeito ACM Neto, durante entrega dos novos ônibus com ar-condicionado na última terça-feira (31). Ele afirmou que ainda pode haver um reajuste em 2020, mas a questão está sendo discutida com os empresários:
“Não haverá reajuste no dia 2 de janeiro. Isso não significa dizer que não haverá reajuste no ano de 2020. Pois não há entendimento, consenso, entre a prefeitura e os concessionários do transporte público. Os próprios empresários consideraram que era melhor a discussão continuar e a prefeitura que tem o poder de decidir pelo preço da passagem. Não vamos permitir que haja uma majoração muito grande, de maneira que traga sacrifícios pra o bolso do usuário”, afirmou o prefeito.
“O que eu posso afirmar é que não há possibilidade fora do padrão e fora do que pode ser suportado pelo usuário do sistema em Salvador. Meu principal compromisso é com o usuário. Não há data para que esse reajuste venha acontecer, somente quando houver por parte da prefeitura uma tarifa que seja justa, equilibrada e que não traga maiores prejuízos para a cidade”.
O certo é que se criou um fato midiático, na intenção ou não de ter a receptividade da população. E, em ano eleitoral, se realmente ocorrece a nova passagem, há quem diga que o gestor da capital baiana estaria dando munição para a oposição para às próximas eleições municipais.
Quem ganha são os usuários que vai ter o adiamento do acréscimo na passagem; e espera que literalmente a facada no bolso seja mais previsível, sem especulações de eventos que dependa intimamente do julgamento do público.
Informações do Varela Notícias