Daniel Alves paga fiança a justiça espanhola e vai esperar julgamento de recurso em liberdade
Daniel Alves foi posto em liberdade, nesta segunda-feira (25/3), após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). O ex-jogador, que estava preso há mais de um ano por acusação de estupro e foi condenado há 4 anos e meio.
Segundo o jornalista catari Mabkhout Al Marri, o atacante Memphis Depay, ex-jogador do Barcelona, foi o responsável por colaborar com a quantia de 1 milhão de euros (cerca de 5,5 milhões de reais), referente a fiança.
Os dois jogaram juntos no Barcelona em 2021 e por lá firmaram uma parceira que se arrastou ao longo dos anos. Memphis tem histórico de ajudar companheiros que passaram por questões com a Justiça, como o também lateral francês Benjamin Mendy, que foi preso por estupro e acabou inocentado. Além de Mendy e Daniel Alves, Depay já havia ajudado o atacante Quincy Promes, preso por tráfico de drogas.
A liberdade provisória foi concedida pela Justiça da Espanha, na semana passada, mediante à quitação do valor e outras medidas cautelares, como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol; afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima; e ida ao tribunal semanalmente. Daniel Alves também não pode sair da Espanha.