Esporte

Dado comanda mais um tático e chama 23 jogadores para o duelo contra a Jacuipense

O Vitória finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para jogar como visitante no seu estádio, o santuário do Barradão. Neste sábado (29), a equipe do técnico Dado Cavalcanti encara a Jacuipense, às 16 horas, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

Pela tabela original da FBF (Federação Bahiana de Futebol) o jogo estava programado para a Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Ocorre que o estádio passa por reformas e a Jacuipense optou mandar a partida no Barradão, onde já disputou como mandante jogos pelo Baiano e Campeonato Brasileiro.

Dado Cavalcanti comandou mais um treino tático e convocou 23 jogadores para a partida. O técnico contará com a volta do lateral Alemão, que não atuou domingo passado por causa de um desconforto muscular.

Outro relacionado após ficar de fora dos dois primeiros jogos do time no Baianão é o atacante David. Ele se reintegrou na quarta-feira e Dado comemorou.

“David vai fazer parte do banco de reservas, porque perdeu tempo precioso na preparação, com o Covid, inicialmente. Depois de um imbróglio que todos sabem o que aconteceu, David passou três ou quatro dias treinando em separado com um profissional que foi contratado por ele, e perdeu um pouco de especificidades, de treino de bola, treino de jogo, treino com seus companheiros. Vai ser bom para todos nós ter o David à disposição, ter o David ao nosso lado, mas também estou ciente de que está muito aquém de uma condição física e técnica de todos os outros atletas que estão envolvidos com os jogos”.

O técnico aprontou a equipe no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Antes de ir para o gramado, reuniu o grupo no vestiário para a apresentação de um vídeo.

Após a ativação muscular com o preparador físico Leonardo Fagundes, o grupo passou a treinar com o comandante rubro-negro. Dado, primeiro, conduziu um tático posicional com a finalidade de treinar os setores com a saída de bola.

Na segunda parte do trabalho, Dado promoveu o enfrentamento entre os dois times para ajustes táticos e correções dos movimentos dos setores.

As atividades foram completadas com cobranças de faltas e bola parada, e houve ainda campo reduzido com a participação dos jogadores que não começarão a partida.

A concentração já foi iniciada na chácara Vidigal Guimarães para 23 jogadores.

Comentários: