Entretenimento

Corpo de Cid Moreira é velado no Palácio Guanabara, no Rio, e será enterrado em Taubaté

O corpo do jornalista Cid Moreira está sendo velado no salão principal do Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (4). O comunicador morreu no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na manhã de quinta (3), em decorrência de insuficiência renal e falência múltipla de órgãos.

Segundo o Portal R7/São Paulo, a primeira etapa do velório foi restrita a familiares e amigos. Das 10h às 11h, o espaço será aberto à imprensa e ao público. Após o velório, o corpo de Cid Moreira será levado para Taubaté, onde será sepultado ao lado de sua família.

A voz marcante e de timbre grave chamou a atenção, levando-o a ser convidado a atuar como locutor. Moreira se mudou para a capital paulista, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes. Em 1951, foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, onde permaneceu por 12 anos e se consolidou como uma das principais vozes do país.

Ele também esteve envolvido em produções cinematográficas e atuou em filmes. Em 1969, tornou-se âncora do Jornal Nacional, da Rede Globo, onde ganhou projeção nacional e se manteve até 1996.

 

Comentários: