Container instalado de forma irregular continua na Praça da Matriz em Vila de Abrantes
No ultimo dia 23 de julho, a nossa redação denunciou a instalação de um container que vem ocupando a calçada em frente à Associação Progresso de Abrantes na Praça da Matriz em Vila de Abrantes.
O local é uma área de recreação da comunidade, e os ambulantes que trabalham no local usam instalações móveis, não tirando a mobilidade no dia a dia da população.
Entramos em contato com o setor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e fomos informados que o proprietário do container entrou com um pedido de Alvará apadrinhado por um vereador, e provavelmente não será aprovado.
Com um discurso contrário, o governo publicou no portal da PMC que a SEDUR teria autonomia para agir em casos de invasões, ocupação irregular do solo e poluição sonora. Segundo o prefeito, a atuação do grupo não teria interferência política, que parece se configurar a ocupação na praça da Matriz.
Outro precedente relatados para quem entra em contato com Sedur é a dificuldade em se fazer denúncias. O governo lança as demandas para a secretaria que não tem logística suficiente para apurar as irregularidades que deve ter uma resposta rápida para a sociedade.
No tocante a Praça da Matriz, vamos continuar cobrando a retirada imediata do assenhoreamento do espaço coletivo que deve atender a todos.