Notícias

Construção de nova escola estadual em Abrantes pode extinguir importante travessa de circulação no bairro

Quando a esmola é demais o Santo desconfia! É a impressão que o governo do estado vai deixar com a vinda da escola anexa ao colégio estadual Vila de Abrantes, se os supostos intuitos das autoridades forem concretizados. 

Segundo uma fonte, o estado discute com autoridades municipais excluir a rua que divide a unidade estadual e o terreno onde será construída a nova escola, anunciada pelo governador Rui Costa, em novembro de 2021.

A via tem boa circulação de veículos e pedestres, e apesar de estreita, é um importante acesso da Avenida Tiradentes e a Rua Alice Uzeda, usadas diariamente por moradores e estudantes de duas escolas públicas e duas privadas.

Para tanto, Abrantes já convive em seu cotidiano com um trânsito caótico, e tem nas travessas o apoio para minimizar os efeitos da falta de ordenamento por parte da Prefeitura de Camaçari, que nada faz para solucionar o problema. 

Por tanto, se a travessa entre as escolas for extinta, deve aumentar significativamente o fluxo na Rua João Araújo, próximo a lotérica, que em dias normais já passa por transtornos com pouco espaço, dividido entre pedestres, automóveis, ônibus e vans do transporte coletivo.

O assunto promete gerar polêmica na comunidade, pois o Governo do Estado e a Prefeitura de Camaçari deveriam trabalhar para melhorar o bairro, entrando em consenso e ceder poucos metros do terreno para ampliação da rua, favorecendo o acesso e segurança para quem trafega no local.

Entramos em contato com o Estado e a Prefeitura de Camaçari, mas, como ainda estamos no feriadão da Semana Santa, não conseguimos contato para falar sobre o assunto.

A nossa redação ainda investiga outras informações sobre a nova escola estadual, que deve ampliar a oferta de vagas da rede estadual na localidade.

 

 

 

Comentários: