Política

Conselho editorial do New York Times pede a desistência de Biden: sua candidatura é uma ‘aposta imprudente’

O conselho editorial do New York Times está pedindo ao presidente Biden que “deixe a corrida” após seu desempenho desastroso no primeiro debate da disputa presidencial americana.

O Times, que tem sua linha editoral alinhada aos Democratas, fez uma avaliação contundente sobre como os eleitores viam o presidente, declarando: “Biden não é o homem que era há quatro anos”.

“O presidente apareceu na noite de quinta-feira como a sombra de um grande servidor público. Ele se esforçou para explicar o que realizaria em um segundo mandato. Ele se esforçou para responder às provocações do Sr. Trump. Ele se esforçou para responsabilizar o Sr. Trump por suas mentiras. , seus fracassos e seus planos assustadores Mais de uma vez, ele lutou para chegar ao fim de uma frase”, disse o conselho editorial aos leitores. “O Sr. Biden tem sido um presidente admirável. Sob a sua liderança, a nação prosperou e começou a enfrentar uma série de desafios de longo prazo, e as feridas abertas pelo Sr. Trump começaram a sarar. Mas o maior serviço público, Sr. O que Biden pode agora realizar é anunciar que não continuará concorrendo à reeleição.”

O conselho editorial passou a chamar a candidatura de Biden de “uma aposta imprudente” e que há outros democratas “mais bem equipados para apresentar alternativas claras, convincentes e enérgicas para uma segunda presidência de Trump”.

“Não há razão para o partido arriscar a estabilidade e a segurança do país forçando os eleitores a escolher entre as deficiências do Sr. Trump e as do Sr. Biden. É uma aposta muito grande simplesmente esperar que os americanos ignorem ou desconsiderem a idade e a enfermidade do Sr. Biden que eles veem com seus próprios olhos”, continuou o conselho editorial.

Comentários: