Notícias

Confirmado o primeiro óbito por Covid-19 em Camaçari

Com o registro da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), da morte de uma mulher de 67 anos, residente no município de Camaçari, que estava internada em um hospital público de Salvador, vindo a óbito  dia 23 de abril; a Secretaria da Saúde de Camaçari, confirmou a primeira vítima fatal da covid-19 no município. A paciente tinha histórico de doença cardiovascular e diabetes. 

Segundo a Sesau. a mulher morava na Gleba C, e estava residindo  num abrigo em Jauá, quando no dia 4 de abril deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe com quadro de hipertensão e diabetes. Até então, ela não tinha nenhum sintoma da Covid-19. Devido a necessidade de internamento para cuidar da hipertensão a paciente foi transferida para um hospital filantrópico de Salvador, no mesmo dia.

O exame foi testado positivo para Covid-19 no hospital onde idosa estava internada. Ela e todos os outros pacientes da unidade, no dia 10 de abril foram considerados assintomática, que é quando o paciente não demonstraram sintomas da doença. Somente alguns dias depois a paciente apresentou o primeiro sintoma da doença.

No dia 14 de abril ela foi transferida para um hospital público de Salvador, onde veio a óbito.

A Secretaria de Saúde afirma que todos os familiares da paciente e demais contatos já estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Camaçari.

 

Comentários: