Confira a possível escalação do Bahia para enfrentar o Boston River no Uruguai pela Libertadores
Tudo pronto para o Bahia enfrentar o Boston River (URU), nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário do Brasil), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira fase prévia da Copa Libertadores. Sob comando do técnico Rogério Ceni, o elenco tricolor realizou um último treino tático, com ênfase em posicionamento e movimentação, visando superar o time uruguaio no confronto de ida.
Após poupar titulares na última partida do Campeonato Baiano, Ceni terá à disposição seu time principal para a decisão continental. A principal incógnita é o esquema tático: o treinador deve definir se mantém o sistema com três zagueiros, usado na vitória sobre o The Strongest (BOL) na fase anterior, ou retoma a linha de quatro defensores, com laterais de ofício.
Força máxima e provável escalação
Com a recuperação dos titulares, a expectativa é que o Bahia entre em campo com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (ou Gilberto), Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. A dúvida entre Gabriel Xavier e Gilberto reflete a indecisão de Ceni entre reforçar o setor defensivo ou priorizar a mobilidade pelas laterais.
Viagem e contexto da partida
A delegação tricolor já está em Montevidéu e a expectativa é garantir um bom resultado e voltar com menos pressão no confronto de volta, marcado para 13 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com informações da assessoria do Bahia.