Esporte

Confira a possível escalação do Bahia para enfrentar o Boston River no Uruguai pela Libertadores

Tudo pronto para o Bahia enfrentar o Boston River (URU), nesta quinta-feira (28), às 21h30 (horário do Brasil), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira fase prévia da Copa Libertadores. Sob comando do técnico Rogério Ceni, o elenco tricolor realizou um último treino tático, com ênfase em posicionamento e movimentação, visando superar o time uruguaio no confronto de ida.

Após poupar titulares na última partida do Campeonato Baiano, Ceni terá à disposição seu time principal para a decisão continental. A principal incógnita é o esquema tático: o treinador deve definir se mantém o sistema com três zagueiros, usado na vitória sobre o The Strongest (BOL) na fase anterior, ou retoma a linha de quatro defensores, com laterais de ofício.

Força máxima e provável escalação

Com a recuperação dos titulares, a expectativa é que o Bahia entre em campo com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (ou Gilberto), Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. A dúvida entre Gabriel Xavier e Gilberto reflete a indecisão de Ceni entre reforçar o setor defensivo ou priorizar a mobilidade pelas laterais.

Viagem e contexto da partida
A delegação tricolor já está em Montevidéu e a expectativa é garantir um bom resultado e voltar com menos pressão no confronto de volta, marcado para 13 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Com informações da assessoria do Bahia.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: