Notícias

Concessionária com frota de 700 ônibus deixa o transporte público de Salvador

Prefeitura faz intervenção para garantir as linhas de ônibus

A Concessionária Salvador Norte (CSN), que opera com uma  frota  de 700 ônibus que circula em 100% na Estação Mussurunga e na orla de capital baiana, vai deixar de prestar o serviço de transporte público em Salvador. 

O consórcio solicitou à justiça a intervenção da Prefeitura para que as linhas continuem operando. A CSN alegou prejuízo na operação e pediu a devolução de R$ 27,6 milhões pagos ao município pela Outorga Onerosa.

Além disso, o Sindicato dos Rodoviários ameaçam paralisar as atividades neste domingo (21) alegando atraso no pagamento dos tickets-alimentação dos empregados. Porém, o secretário de Mobilidade Fábio Mota, adiantou que a Prefeitura vai intervir na empresa e garantiu o pagamento dos valores e da operação das linhas e a paralisação foi suspensa.

“O transporte é um serviço essencial e ele não pode ser parado. O sindicato nos colocou a questão da segurança das 4 mil pessoas que trabalham na CSN. Em função disso, a Prefeitura Municipal de Salvador irá fazer a intervenção na empresa para garantir os postos de trabalho para todos eles e dar continuidade ao serviço essencial de transporte na cidade de Salvador”, disse Mota.

Fonte: Varela Notícias

Comentários: