Notícias

Comerciantes de Camaçari pressionam a Prefeitura pela reabertura do comércio

Um grupo de comerciantes do comércio formal de Camaçari, teve um encontro na tarde desta quarta-feira (22/4), com o secretário do Governo José Gama. Na pauta, discutir medidas para o funcionamento e/ou reabertura do comércio para atender o pequeno e médio empresário, que usam de estratégias para driblar as dificuldades na economia, em um momento que todos estão enfrentando o novo coronavírus.

Os empresários apresentaram as dificuldades enfrentadas em manter os pontos comerciais fechados; muitos acumulando dívidas, impostos e demitindo funcionários.

Gama justificou que sabe da importância que este segmento tem para o desenvolvimento econômico da cidade “O tema foi apresentado e discutido na mesa. Como empresário temos uma causa a defender e como indivíduo nós ficamos na mesma condição do cidadão comum”, explicou o secretário, citando os cuidados e as medidas temporárias de prevenção e controle que o município precisa adotar para o enfrentamento da Covid-19.

O comércio de Camaçari está sem funcionar desde a segunda-feira, de 23 de março, quando foi editado o primeiro decreto de Nº 7315/2020 pelo  prefeito Elinaldo Araújo, prorrogado pelo decreto pelo Decreto de nº 7.317, que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 30 de março com a duração de 15 dias,  confirmando as medidas para conter o avanço do coronavírus no município.

Hoje, em vigor o decreto de n.º 7.334, posterior a lei de 30 de março, assinado pelo governo municipal, publicado no dia 14 de abril no (DOM), permanecem mantidas as restrições no comércio até o dia 29 do mesmo mês. Ficou acertado entre governo e empresariado, que até o final do decreto o grupo terá uma resposta.

Comentários: