Comerciantes de Camaçari faz manifestação pela reabertura do comércio
Na manhã desta segunda-feira (22/6), profissionais do comércio da cidade de Camaçari fizeram um protesto para cobrar do prefeito Elinaldo a reabertura do comércio local. Os manifestantes vestiram preto, ergueram cartazes pela proteção de seus empregos, e luto com a falência de vários comércios, fechados a mais de três meses na sede do município.
A manifestação se deu após a prorrogação do decreto, que prorroga a suspensão do funcionamento
do Comercio Local, inclusive nos Shopping Centers, Restaurantes, Bares, Centros Comerciais e demais estabelecimentos correlatos, bem assim das demais atividades profissionais que importem em circulação e
aglomeração de pessoas. Ou seja, as mesmas condições vistas diariamente nos grandes supermercados, lotéricas, bancos e muitos outros estabelecimentos considerados essenciais.
O prefeito, Elinaldo Araújo, falou sobre a vontade de abrir o comércio desde que a segurança da população seja preservada. “A nossa bandeira é única. É melhor que o comércio abra, fique mais ventilado e o comerciante siga as regras que vai proteger. Do que ele fechado, abafado e não sabemos do que está acontecendo lá dentro”, disse.
O gestor municipal ainda falou que a reabertura está condicionada à disponibilidade de vagas nos leitos e convocou uma nova reunião para o dia 30 de junho, data que antecede a provável reabertura (1º de julho), para que a decisão seja tomada em conjunto.
Veja o vídeo: