Com um a mais na maior parte da partida, Bahia perde para a Chapecoense e quebra sequência de vitórias na Arena Fonte Nova
Após conquistar seis vitórias seguidas pela Série B, jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia foi surpreendido pela equipe da Chapecoense e perdeu por 1 a 0, placar magrinho, mas o suficiente para quebrar a boa sequência do Tricolor Baiano.
O time catarinense balançou a rede nos primeiros minutos, com Chrystian, e segurou o placar até o apito final.
O jogo foi marcado pela avalanche do ataque Tricolor, que finalizou em 27 oportunidades contra 7 da Chape. Os visitantes foi mais eficiente, conquistando três fora de casa.
Dois atletas foram expulsos de campo após intervenção do VAR. Perotti, foi o primeiro aos oito minutos do primeiro tempo, e Patrick, outro expulso na final da segunda etapa.
Com a vitória fora de casa, a Chapecoense deixa a zona de rebaixamento e agora aparece na 11ª posição da tabela com 15 pontos em 12 jogos. O Bahia segue na vice-liderança, com 25 pontos, três a menos que o líder, Cruzeiro, e agora aguarda o complemento da rodada. A equipe de Guto Ferreira pode ser ultrapassada pelo Vasco, que tem 24 pontos e enfrenta o Londrina no próximo sábado.
Após a derrota, o Bahia só volta a disputar uma partida da Série B no dia 25, quando vai enfrentar o Novorizontino na Arena Fonte Nova. No entanto, pela Copa do Brasil, o time baiano parte para os duelos das oitavas de final. No dia 22, o Tricolor vai receber o Athletico, em jogo de ida da competição. Já a Chapecoense, volta a campo às 19h da próxima terça-feira (horário de Brasília), quando recebe o CRB na Arena Condá, pela Série B.