Com sérios problemas financeiros, Globo pretende demitir mais 500 funcionários
A crise financeira na Globo ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (12) e segue numa onda de notícias tristes para quem ainda tem vínculo com a emissora. Segundo apurações do site Metrópoles, a TV carioca está preparando mais 500 demissões de funcionários, que devem começar já nos próximos dias. O intuito é cortar custos, como já vem acontecendo desde o começo do mês com as demissões de vários jornalistas que ganhavam altos salários.
O site ainda informou que a pretensão da administração da emissora, seguir com os desligamentos aos poucos e sem alardes. No entanto, os últimos cortes no departamento de jornalismo repercutiram muito mal e a emissora pretende minimizar a questão realizando o adeus ou o até logo.
Desde o início de abril, mais de 50 trabalhadores já foram demitidos, entre eles, repórteres, produtores, apresentadores e técnicos, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.
Em 2022, foi constatado que dívida da empresa é estimada em R$ 341 milhões e, segundo a PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional), está em situação regular.
Durante o período eleitoral de 2022, foi possível ver artista e funcionários da emissora culpando Bolsonaro pelo crise estavam passando na TV. Resta saber se os mesmos irão culpar Lula, pela penosa crise que atormenta o dia a dia de quem ainda tem vínculo com a emissora.