Com prazo de entrega para novembro de 2020, obra de revitalização da Praça do Papagaio em Jauá é retomada pela Prefeitura
Com mais de um ano de atraso para entrega da obra, a Prefeitura de Camaçari está retomando a revitalização da Praça do Papagaio em Jauá, localizada na Orla do município. A intervenção administrada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), se arrasta a três temporada da alta estação, quando o local tem maior fluxo de turistas, causando transtornos ao comércio, ao trânsito, e a qualidade de vida de moradores, que convivem diariamente com o incômodo provocado pela demora na conclusão da obra.
Segundo (Seinfra), a retomada das atividades acontece após um reajuste financeiro de contrato e definição de um novo cronograma de execução de intervenções, e teve o retorno nesta segunda-feira (7/2). Os serviços ocorrem através da empresa responsável pelas benfeitorias, a RCI Construções e Meio Ambiente Eireli.
Entre as ampliações previstas na revitalização da praça, está a implantação de academia ao ar livre, pista de skate, quadra poliesportiva e vestiários, além de quiosques e um deck no entorno da lagoa.
A modificação no principal Ponto turístico de Jauá, teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Elinaldo em Janeiro de 2020. Com a pandemia da covid-19, teve que sofrer adequações nos reajustes de materiais, e alinhado a falta de planejamento dos órgãos responsáveis, só concluída a primeira etapa, e logo após, paralisou as atividades, sem previsão de término e nenhuma resposta a comunidade.
Na lista do governo, Obras como a Praça da Matriz e a revitalização do Tudão, ambas Vila de Abrantes, também já estouraram o cronograma de entrega, e infelizmente o principal prejudicado é a população, que só resta esperar pela gestão de Excelência, que não chegou nas obras tocadas pela Seinfra no município.