Com mais uma obra em atraso, Prefeitura de Camaçari anuncia distrato com construtora responsável pela duplicação do Viaduto do Trabalhador
A prefeitura de Camaçari afirmou nesta sexta-feira (5/6), que está realizando o distrato contratual com a Construtora Andrade Mendonça, empresa que venceu a licitação para executar o projeto de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Uma das justificativas do governo é o descumprimento de prazos por parte da organização.
A ordem de serviço foi assinada em 23 de outubro de 2020, com valor do contrato para obra de R$ 13.456.940,75 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta reais e setenta e cinco centavos), com prazo de execução de seis meses e prazo de vigência de 12 meses, ambos contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.
Segundo o prefeito Elinaldo Araújo, com a pandemia a empresa passou a apresentar algumas dificuldades financeiras que causaram atraso no cronograma da obra e redução na produtividade.
A obra é continuação da revitalização da Avenida Jorge Amado, que teve início em 22 de fevereiro de 2018, e previsão de término em dez meses. Com os atrasos, ultrapassou os 20 meses, com problemas visíveis na drenagem que trava o acesso a cidade devido os constantes alagamentos em período de chuva.
Siga nosso canal no youtube: