Esporte

Com intervenções na prova, Verstappen ultrapassa Hamilton em Abu Dhabi e conquista título contestado de campeão da F1

Com as famosas manobras que envergonham os admiradores da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen venceu o GP de Abu Dhabi e conquistou o título de campeão da categoria neste domingo (12).

A corrida dominada por Lewis Hamilton até a 6 volta do fim, sofreu a intervenção do  safety car, após a incrível batida de Nicholas Latifi, da Williams, que colidiu sem muita explicação na barreira de proteção, quando disputava uma posição com Mick Schumacher.

A prova foi definida na última volta, quando o safety car tomou a dianteira da corrida até o 57º  giro, não dando tempo para mais nada, só permitindo a aproximação de Verstappen, que ultrapassou Hamilton na chegada, e vencendo de forma contestada a corrida.

Hamilton, que perdeu o título pela decisão dos organizadores da prova, preferiu amenizar a manobra, parabenizou Max e enalteceu a equipe Mercedes, pelo título de construtores. “Em primeiro lugar, muitos parabéns ao Max e à sua equipe. Mas estou muito orgulhoso da minha própria equipe, demos tudo de nós. Me senti muito bem no carro nos últimos meses. Veremos o que acontece no próximo ano”.

Apesar de perder o campeonato de pilotos, a Mercedes garantiu com o segundo lugar em Yas Marina seu oitavo título de construtores, anotando 613,5 pontos contra 585,5 da rival RBR. Companheiro de Hamilton na equipe alemã, Valtteri Bottas ficou com a terceira colocação no Mundial.

 

Comentários: