Opinião

Com Elinaldo no estaleiro, disputa eleitoral entre DEM e PT ainda não foi para ruas de Camaçari

Ao testar positivo para a covid-19, cumprir 15 dias de isolamento e mais dez por recomendação médica, o prefeito de Camaçari, e candidato à reeleição Antônio Elinaldo ainda não colocou o bloco na rua, visando a disputa eleitoral de 15 de novembro deste ano. Até aqui, as ações dos apoiadores se limitaram a carreatas, reuniões e plotagem de adesivos em veículos.

Enquanto isso, a oposição liderada pelo ex-prefeito Luiz Caetano, que tem como candidata sua esposa Ivoneide Caetano, não parou desde a manhã do último domingo (27), quando iniciou sua campanha em carreata nas principais ruas de Vila de Abrantes, e realizaram uma live com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que denominaram como lançamento oficial de campanha, dada a importância do petista para seus militantes.

Com a presença diária da oposição nos quatro cantos do município, o governo vai tentar dar um novo rumo na disputa, com carreatas de candidatos a vereador no próximo domingo (04), com a presença da primeira dama do município Ivana Paula, e o titular da Secretaria da Costa, Tude.

Ainda é cedo para termos resultados em votos da ação contínua da oposição, e a passividade do governo que espera pela recuperação da saúde de Elinaldo, que pelo visto, é o único que consegue juntar seus apoiadores em um só lugar, e dar uma cara  de vez na disputa.

Comentários: