Esporte

Com duas expulsões para o Athletico, Bahia vence em Pituaçu e entra no G-4

Com dois a mais em campo, o Bahia venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 1, em seu segundo jogo seguido em Pituaçu pelo Brasileirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Patrick de Lucca, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Rossi aos 26 da etapa final. O Furacão empatou aos 39, com Terans.

 

O jogo

Mesmo com maioridade numérica desde os 12 minutos do primeiro tempo, o jogo foi equilibrado para as duas equipes. O visitante tinha melhor volume de jogo, tanto que chegou ao empate aos 39, em jogada trabalhada pela esquerda, que Terans colocou no canto direito do arco Tricolor.

Na segunda etapa, o Bahia não preenchia as lacunas deixada pela deficiência do meio campo, mas reagiu aos 26 com Rossi, aproveitando o cansaço do adversário,  que ainda perdeu no confronto o lateral Marcinho, expulso por dar um pisão forte no pé do atacante do Bahia.

Com o resultado, o Bahia entra no G-4, ocupando a quarta posição com 11 pontos. O Athletico fechou a rodada em baixa, perdendo a liderança do campeonato e ocupa a segunda posição, com 12 pontos.

Bahia e Athletico-PR voltam a jogar no próximo domingo, às 20h (de Brasília). O Tricolor visita o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Furacão recebe a Chapecoense na Arena da Baixada.

Comentários: