Política

Com apoio de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado

Parlamentar mineiro do DEM, apoiado por Jair Bolsonaro, desbanca Simone Tebet (MDB) e comandará a Casa pelos próximos dois anos

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito para o comando da Casa pelos próximos 24 meses em sucessão a Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o parlamentar obteve 57 votos de um total de 78 senadores votantes na Casa (um dos senadores, Chico Rodrigos, do DEM-RR, está de licença), desbancando Simone Tebet (MDB-MS).

Pacheco costurou sua candidatura ainda em 2020 e contou com o apoio de 10 partidos. Ele já era favorito quando Tebet anunciou que concorreria, em 12 de janeiro, e de lá para cá suas chances só aumentaram.

O novo presidente  prometeu não permitir interferência externa no comando da Casa. “Não haverá nenhum tipo de interferência externa capaz de influenciar a vontade livre e autônoma dos senadores. […] Asseguro com todas as forças do meu ser, a independência em relação aos demais poderes e instituições, buscando sempre harmonizar o poder legislativo com os demais”, disse.

Fonte: Portal R7

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: