Com apenas três atletas atuando no futebol brasileiro, Dorival Júnior anuncia os convocados para a Copa América e amistosos
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para representar a seleção brasileira na Copa América e nos amistosos antes da competição, contra México e Estados Unidos, em junho. Com os medalhões de cadeira cativa entre os escolhidos, a lista privilegia os atletas que atuam fora do país, como o estreante Evanilson do Porto, única novidade da lista.
Entre os escolhidos do futebol nacional, foram chamados o goleiro Bento, do Athletico-PR; o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o atacante Endrick, do Palmeiras. Estevão, também do Alviverde, grande sensação na temporada, ficou de fora.
Nomes como o lateral Danilo, da Juventus e Éder Militão (Real Madrid), que nunca conseguiram atingir uma regularidade na Seleção, também foram chamados.
Confira a lista dos chamados por Dorival:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Dorival Júnior optou por chamar 23 atletas, embora ainda esteja em aberto a possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a disputa da Copa América – assim como a Uefa fez na Eurocopa.