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Codecon notifica concessionária após nova colisão entre ferries na Baía de Todos-os-Santos

Na tarde da última quinta-feira (11), uma nova colisão entre ferries assustou passageiros durante a travessia entre Salvador e Itaparica, na Bahia, em meio a um forte temporal na capital baiana. Em decorrência disso, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) notificou a Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela operação do sistema, a prestar esclarecimentos sobre as medidas de segurança adotadas pela empresa.

A ITS tem um prazo de 20 dias para responder aos questionamentos do órgão regulador, que incluem a explicação sobre a colisão ocorrida em fevereiro. Caso não responda, a empresa poderá ser autuada e multada em valores que variam de R$ 900 a R$ 9 milhões.

Segundo Zilton Netto, diretor-geral da Codecon, a responsabilidade da empresa é garantir a segurança dos passageiros e melhorar o transporte para evitar incidentes. “Notificamos a empresa e encaminhamos cópia da notificação para o Ministério Público do Estado da Bahia, solicitando que a ITS apresente esclarecimentos sobre as medidas tomadas para evitar tais incidentes e garantir que a segurança dos consumidores seja preservada”, afirmou.

A ITS deverá apresentar informações detalhadas sobre a causa das colisões, as providências que estão sendo tomadas para prevenir novos acidentes e os procedimentos adotados para garantir a segurança dos passageiros. A população também pode denunciar irregularidades através do telefone 156 ou pelo aplicativo Codecon Mobile, disponível nas plataformas digitais.

Em nota, a Internacional Travessias informou que uma equipe de manutenção está trabalhando para solucionar as falhas nas embarcações e que, ainda na tarde desta sexta-feira (12), mais um ferry estará disponível. A vistoria do ferry Dorival Caymmi está em fase de conclusão e o barco será integrado à frota operacional, somando-se aos barcos já em trânsito, o que permitirá que o serviço opere com quatro ferries, normalizando as saídas oficiais de hora em hora. A empresa reiterou sua intenção de oferecer um serviço de qualidade e lamentou os atrasos ocorridos.

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