Política

Clima tenso na equipe de comunicação de Lula, levam xerifes a parar de se falar

Com previsão de gastar 45 milhões no marketing em 2022, o clima entre os homens à frente da campanha do pré-candidato Lula, não acompanha os investimentos e tem gerados muitos desacertos no relacionamento dos ‘companheiros’. Franklin Martins, coordenador de redes sociais na pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto, já pararam de se cumprimentar, quando são obrigados a se encontrar.

Informações da Folhapress, Martins e Tatto não eram próximos antes de suas posições na pré-campanha, e com  as novas movimentação no partido, teriam feito com que seus caminhos se cruzassem mais recentemente.

A relação não evoluiu harmoniosamente e hoje não há interlocução entre eles para tratar dos rumos da pré-campanha presidencial.

Nas últimas semanas, o slogan das inserções partidárias que Lula protagonizou nas últimas semanas virou alvo de críticas, como mostrou o Painel.

A frase escolhida para encerrar os vídeos de 30 segundos de duração é: “Se a gente quiser, a gente pode”. Internamente, ela vem sendo criticada por alguns dirigentes por ser uma versão menos enfática do mote “Sim, nós podemos”, popularizado pelo ex-presidente americano Barack Obama em sua vitoriosa campanha à Casa Branca, em 2008.

As inserções foram criadas pelo marqueteiro Augusto Fonseca, que venceu uma concorrência interna para cuidar da comunicação da campanha petista.

Por ser o coordenador da área na pré-campanha, Franklin foi visto como um dos responsáveis pelo resultado por parte dos críticos.​

OrlaNews

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