Censura: YouTube exclui canais de Monark
Em mais uma decisão polêmica contra produtores de conteúdos nas redes sociais, o YouTube decidiu banir de forma permanente os canais de Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. A decisão é interligada por decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibir o influenciador de compartilhar informações falsas e de manter contas nas redes sociais.
Em sua página no X, antigo Twitter, Monark escreveu: “YouTube acaba de deletar todos meus canais permanente. Não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência.”
Anteriormente, o influenciador e ex-apresentador do Flow Podcast foi proibido de monetizar vídeos na plataforma. Agora, a página de seu canal apresenta a seguinte mensagem: “Esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube”.
De acordo com o YouTube, Monark violou políticas da plataforma. “Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização. Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”, destacou.