Esporte

Ceará vence o Sport na Ilha do Retiro e conquista o tricampeonato da Copa do Nordeste

Diante de 40 mil pagantes na Ilha do Retiro, o Ceará superou o Sport de Recife por 1 a 0 e somou seu terceiro título da Copa do Nordeste. A partida foi dramática com sustos e uma atuação que não foi boa nos noventa minutos, mas o Vovô assegurou a orelhuda 2023.

 O jogo decidido pênaltis, teve atuação marcante do goleiro Richard, que defendeu as cobranças de Luciano Juba e Gabriel Santos. “Agradeço muito a Deus por esse momento. Os jogadores que desejaram permanecer no clube (após o rebaixamento para a Série B) merecem demais. Todo mundo trabalhou muito por esse momento. A nação estava precisando, vieram nos apoiar em peso aqui. Agora é dar sequência. Mas comemorar muito porque esse título foi muito difícil. A equipe do Sport é muito boa. A melhor que nos enfrentamos até aqui nesse ano”, comemorou o arqueiro.

A decisão dos pênaltis começou emocionante desde a primeira cobrança. Danilo Barcelos chutou e Renan fez a defesa. Mas a alegria rubro-negra não durou muito, uma vez que o VAR mandou repetir a cobrança alegando que o goleiro do Sport havia se adiantado. Na segunda batida, Barcelos converteu. Na sequência, Luciano Juba desperdiçou ao chutar para defesa de Richard. Depois, Jean Carlos, Vagner Love, também fizeram suas penalidades até Guilherme Castilho mandar na trave deixando tudo empatadp novamente. Sabino e Luvannor converteram, até chegar mais uma vez a hora de Richard ser herói ao defender o chute de Gabriel Santos. Com isso, o pênalti decisivo caiu nos pés de Erick, que não desperdiçou. Ceará, tricampeão do Nordeste!

Com o título, o Ceará faturou também uma premiação de R$ 2 milhões paga pela CBF. Já o Sport, com o vice-campeonato, ficou com R$ 1,3 milhão.

 
 
 
 

Comentários: