CCR remove trens envolvidos no acidente do metrô de Salvador
Após o atraso na remoção dos trens envolvidos no acidente do metrô de Salvador, os vagões foram removidos dos trilhos nesta sexta-feira (03), no trecho que corta o bairro de Bom Juá, próximo à Estação Pirajá.
De acordo com a CCR Metrô Bahia, um total de oito carros foram retirados do local. Equipes de Segurança, Engenharia e Manutenção estão trabalhando para restabelecer o funcionamento da Linha 1, previsto para o próximo sábado (4).
O acidente na Linha 1 do metrô ocorreu na última terça-feira (31), quando um trem do metrô descarrilou e provocou a paralisação do trecho. A previsão era normalizar as atividades no local na última quinta-feira (2), mas a CCR prolongou a manutenção, alegando a necessidade de fazer reparos adicionais na infraestrutura aérea (rede elétrica de alimentação dos trens), identificados após a retirada de quatro vagões.
Neste período, a CCR até vem oferecendo viagens gratuitas entre os terminais de Pirajá e Retiro, mas, o alto fluxo de passageiros, provocou um caos na Estação Acesso Norte, rendendo diversas reclamações dos usuários.
O Governo da Bahia, responsável por fiscalizar as ações da CCR não se pronunciou sobre o acidente e das complicações provocadas à população.
CCR remove trens envolvidos no acidente do metrô de Salvador https://t.co/A2Qw7hRsDi pic.twitter.com/n0T9uytsLL
— OrlaNews (@OrlaNews) June 3, 2022