Notícias

Cantora Amanda Santiago é denunciada por lavagem de dinheiro

Sobre acusação de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, em suposto delitos cometidos entre dezembro de 2017 e junho de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Faroeste, denunciou a cantora Amanda Santiago e sua mãe, a desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),

O imbróglio envolve também o julgamento de um recurso pela desembargadora Maria do Socorro, que, segundo o MPF, teria restabelecido o bloqueio da matrícula de um imóvel, que era de interesse dos envolvidos no esquema. Por conta disso, a desembargadora teria recebido vantagens indevidas no valor de R$400 mil, montante que teria sido pago por Adailton Maturino, o “quase cônsul” apontado como líder do esquema, e sua esposa, Geciane Maturino.

O casal também foi denunciado. O MPF denunciou ainda o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e os advogados Márcio Duarte Miranda (genro de Maria do Socorro), Ricardo Augusto Três e Valdete Stresser.

Como pena, o MPF requer a condenação dos acusados à perda da função pública, quando for o caso, decretação da perda de produtos dos crimes no valor mínimo de R$ 1.136.899,90 e a condenação dos oito a pagar indenização por danos morais coletivos no mesmo valor da movimentação criminosa.

Informações Varela Notícias

Comentários: