Cantor Netinho é alvo de discurso de ódio após ser anunciado como atração de festa em Aracaju-SE
Ícone dos bons tempos da música baiana, o cantor Netinho, anunciado como atração do Bloco ‘Por Amor ao Iate’, organizado pelo Iate Clube de Aracaju, tem sido alvo de perseguições e ofensas pelo apoio incondicional do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, internautas apoiadores de Lula, promovem ataques com diversas críticas pela contratação do artista, que se posicionou a favor dos movimentos contra a eleição de Lula no último domingo em Brasília. Em umas das citações, um comentário chega a ofender o artista, ao afirmar que “Netinho não representa mais a música brasileira a partir do momento que integra atos democráticos”, disse um simpatizante de esquerda.
Apesar do discurso de ódio e incitação de site baiano, com alto patrocínio midiático bancado por verbas públicas pelo governo do estado da Bahia, o Iate Clube deve manter Netinho para abrilhantar a festa.
Nas redes sociais, o Iate Clube enviou nota enaltecendo a real destinação da festa: “Em respeito à sociedade, o Iate Clube vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição. Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco ‘Por Amor ao Iate’, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento”, declarou a direção do estabelecimento.