Câmara debate o Turismo de Camaçari em audiência pública nesta quinta (9)
Para abordar a expectativa de um cenário pós-pandêmico com retomada de diversas atividades que foram comprometidas pelo surgimento da Covid-19, a Câmara Municipal de Camaçari vai promover nesta quinta-feira (09), às 9h, uma discussão sobre o setor turístico do município.
A solicitação de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), que na oportunidade apresentará o projeto Costa de Camaçari – programa de iniciativa da pasta, que destaca as potencialidades turísticas do território, evidenciando-as enquanto vetores atuais de desenvolvimento socioeconômico da região.
De acordo com Junior Borges, a relevância de levantar o tema, incluindo a sociedade neste debate, é justificada pela necessidade de traçar a retomada econômica do município por meio de vetores que possuem grande potencial de geração de emprego e renda. “Considerando o momento que vive a sociedade e prevendo o cenário pós-pandemia, entendemos que o avanço da vacinação dá esperança de que a taxa de ocupação da rede hoteleira venha a crescer novamente tanto para o turismo litorâneo, quanto para o turismo corporativo”, explicou Júnior Borges, destacando ainda as características geográficas do município como importantes diferenciais. “Temos a segunda maior faixa litorânea do Estado, totalizando 42 km de praias, rios, riachos e lagos”, afirmou.
A audiência pública terá acesso restrito ao público, uma das medidas de prevenção à disseminação do coronavírus adotada pela Casa para garantir a segurança dos servidores, parlamentares e da população. No entanto, a população poderá acompanhar o debate remotamente, pois a atividade será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 25.1 da TV Litorânea) e pelas redes sociais oficiais da instituição (YouTube, Instagram e Facebook), além da participação da sociedade estar garantida por meio de envio de perguntas e sugestões via WhatsApp (71) 9 8144-6174, no momento que as inscrições foram abertas.