Política

Vereadores de Camaçari pedem retorno do Camafolia

A festa era o carnaval fora de época na cidade e reunia grandes atrações da música baiana e nacional

Na manhã desta terça-feira (19), durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira(19), os vereadores trouxeram para debate assuntos e solicitações importantes para a cidade. Um deles foi o pedido de retorno do Camafolia, um dos maiores eventos culturais realizados na cidade e que não acontece há alguns anos. A solicitação foi apresentada pelo vereador Dudu do Povo (CIDADANIA), através da Indicação Nº 981/2021 e recebeu apoio dos demais parlamentares.

Segundo o autor da matéria, a ideia é que o evento volte a ser realizado após o período de pandemia. “Estamos conseguindo vencer essa pandemia, com os casos diminuindo e a economia podendo voltar ao normal com os protocolos de segurança sanitária. Os trabalhadores da área de eventos foram com certeza um dos mais prejudicados, como os barraqueiros, os músicos, os ambulantes, dentre outros. Como poder público, precisamos garantir estratégias e oportunidades para que os mesmos se reorganizem e voltem a suas atividades. Precisamos recomeçar, avançar, gerar emprego e renda da forma que seja possível”, defendeu.

O vereador Tagner (PT) também defendeu a matéria. “Essa indicação é uma demanda muito forte no nosso município, pois esses eventos culturais movimentam as comunidades, os bairros e toda a nossa economia”, pontuou. O vereador Dentinho do Sindicato (PT) também fez uso da palavra e reforçou o pedido. “Esperamos que o prefeito se sensibilize com essa solicitação que será encaminhada por esta Casa, pois a não realização do Camafolia e das tradicionais lavagens nas comunidades e nos bairros gera um grande prejuízo para nossa população que tem nesses eventos uma fonte de renda importante. Precisamos que esses eventos sejam retomados na nossa cidade”, acrescentou. Os vereadores Niltinho (PSDB), Ivandel Pires (CIDADANIA) e Professora Angélica (PP) também usaram a tribuna para defender a indicação.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: